stock-vector-vector-set-of-infographics-design-elements-dogs-and-pets-in-flat-style-152339567.jpg

QUEM É O MARCOS?

Olá, muito prazer sou o Marcos da Easy Dog. Comecei a treinar cães desde muito cedo e de modo bem amador, porém quando pensamos na palavra “AMADOR” sem a conotação pejorativa podemos entender como o indivíduo que faz alguma coisa por prazer e não por obrigação ou ofício. Pois é, foi assim que iniciei minhas atividades com os cães, ajudando amigos e parentes a ter um animal mais educado em casa.

Com o tempo fui entendendo que o cão adestrado não é necessariamente um cão equilibrado, sem problemas de comportamento. Precisei sentir na pele o drama de ter um cachorro problemático para então mergulhar nos estudos de comportamento canino. Sem querer eu havia criado um cão dependente de bolinhas, praticamente um viciado. Assim como eu, milhares de pessoas seguem “errando” com os seus cães diariamente, humanizando, hiper-estimulando, não estabelecendo regras ou limites e acreditando que a idade se encarregará de ensinar os bons modos ao seu peludo.

No meu caso o cachorro era bem treinado, educado e socializado, o problema foi causado pelos estímulos errados nas ingênuas brincadeiras com as bolinhas. Então procurei ajuda profissional, contratei o primeiro adestrador e nada mudou, após passar pelo segundo adestrador o problema persistia, não restava nada mais a fazer a não ser estudar sozinho.

O ano era 2000 e não havia muito material traduzido para o português ou conteúdos disponíveis na internet sobre como lidar com problemas de comportamento em cães. Tive que buscar conhecimento lendo todos os livros em inglês que foram aparecendo. Estudei muito, no começo não entendia nada mas fui insistente, até procurei outros adestradores que entendiam um pouco mais de behaviorismo para me ajudar nos momentos de dúvidas, mas os métodos que me eram apresentados fugiam daquilo que eu acreditava ser o “caminho para a mente calma do cão.” De tanto experimentar fui ficando bom naquilo que me propus a fazer, resolver a compulsão por bolinhas do meu Bull Terrier de 27 kg.

Quando finalmente resolvi o problema do vício por bolinhas percebi que assim como o meu cão, eu também havia me transformado. Entendi naquele momento a minha missão: transmitir o conhecimento necessário para que as pessoas entendam a mente de seus cães.  Desde então, nos últimos anos tenho me dedicado integralmente a ajudar as pessoas a terem uma relação mais equilibrada com seus cães, baseada em princípios e técnicas que trabalham diretamente a mente calma e hábitos saudáveis.